Edital de seleção para um(a) bolsista ProEx.

Está aberto um edital de seleção para um(a) bolsista ProEx. Entre os dias 13 e 19 de julho de 2023, estudantes de Letras e Linguística da UFSCar poderão se inscrever no processo seletivo. Dentre as atividades, o(a) bolsista selecionado(a) irá auxiliar na preparação e organização dos encontros e na comunicação com os inscritos no curso.

Eleição para chefia do DL, biênio 2023-2025

A Comissão Eleitoral estabelecida junto ao Conselho do Departamento de Letras, com a finalidade de realizar a eleição para Chefia e Vice-chefia do referido departamento do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Carlos, comunica a abertura do processo eleitoral.

VI CIAD – Colóquio Internacional de Análise do Discurso

Nos dias 26 e 27 de maio de 2021 será realizado o evento "Os discursos e as emoções" com realização remota (via Youtube). Nesta edição a inscrição será gratuita. Para efetuá-la é necessário o preenchimento do formulário na seção "inscrições" do site: http://www.ciad.ufscar.br/

Nota de Pesar

O Departamento de Letras da UFSCar, o Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura, o Programa de Pós-Graduação em Linguística e a Editora da Universidade Federal de São Carlos manifestam seu pesar pela perda inestimável do professor e crítico literário Alfredo Bosi.

Colóquios MAPEALi

O evento Colóquios MAPEALi - Metodologias e Abordagens de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Línguas terá três encontros, na modalidade remota, nos dias 12, 19 e 26 de novembro de 2020, de 14h00 a 18h30.

Atividade de Extensão: Ensino de Língua Portuguesa e Gramática

A atividade de extensão de Educação Continuada, "Gramática e Ensino de Língua Portuguesa", ofertada pelo departamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos e desenvolvida pelo prof. Dr. Hermes Talles dos Santos, sob coordenação da profa. Dra. Maria Sílvia Cintra Martins, destina-se a professores de língua portuguesa do Ensino Fundamental e Médio. Período: de 23/09 a 30/11/2020.

Informe DL: Atendimento Não Presencial

Para dar atendimento à Portaria GR nº 4371, de 15 de março de 2020, Artigo 22º, inciso II, que estabelece a necessidade de ajuste das rotinas de trabalho, como forma de prevenção aos riscos relacionados à Covid-19, o atendimento ao público no âmbito do Departamento de Letras será realizado de modo não presencial, através dos seguintes e-mails institucionais.