Evento: 1964: ARTES E RESISTÊNCIA

Dia 21 de outubro, no Auditório da UEIM, às 17h, acontecerá a abertura da exposição "Arquivo e memória contra o esquecimento". Já nos dias 28, (a despeito do ponto facultativo!) 29 e 30 de outubro, a partir das 15h, no Auditório da Educação Especial, acontecerá o I Ciclo de debates - 1964 e suas representações: artes e resistência, outra atividade do evento homônimo.

Dia 21 de outubro, no Auditório da UEIM, às 17h, acontecerá a abertura da exposição "Arquivo e memória contra o esquecimento", uma das atividades do evento 1964 e suas representações: artes e resistência, que acontece ao longo de todo este semestre, com o apoio da PROEX e concepção do Grupo de Pesquisa/CNPq Literatura e Tempo Presente. Para a abertura da exposição, contaremos com uma conferência do prof. Dr. João Roberto Martins Filho intitulada "Os militares e a política: ontem e hoje", que será seguida por uma mesa com o prof. Dr. Joelson Golçalves e prof. Dr. Pablo Arantes, que falarão sobre o acervo sobre a ditadura militar brasileira pertencente a UEIM. Inscreva-se para a abertura e confira a programação aqui.

 

exposição14-10 (1).png


Nos dias 28, (a despeito do ponto facultativo!) 29 e 30 de outubro, a partir das 15h, no Auditório da Educação Especial, acontecerá o I Ciclo de debates - 1964 e suas representações: artes e resistência, outra atividade do evento homônimo, em que contaremos com a presença dos especialistas Tânia Pellegrini, Juliana Santini, Daniel Laks, Jorge Vicente Valentim, Bertoni Licarião, Regina Dalcastagnè, Arnaldo Franco Júnior, Luciana Salazar Salgado e Ana Pato, além dos escritores Menalton Braff e Micheliny Verunschk. Contamos com a sua participação nesse evento-manifesto em que se (a)firma uma política da memória, em detrimento do esquecimento, apagamento e/ou negacionismo. Inscreva-se e confira a programação aqui.

 

exposição14-10 (2).png