Plantão para revisores de texto: assessoria a editores profissionais ou em formação

Destina-se a profissionais em atividade no mercado de trabalho e estudantes de Letras, Linguística e áreas afins e tem como foco os estudos da edição. Os encontros regulares acontecem às segundas-feiras, das 18h às 20h, podendo haver outros horários de trabalho com a formação de subgrupos de interesse (oficinas) e acontecem no LABEPPE - Laboratório de Escritas Profissionais e Processos de Edição, 1º andar do Departamento de Letras.

Trata-se de atender profissionais do mercado editorial de modo articulado ao atendimento de alunos em formação nas atividades de edição, e também de colher, nesse atendimento, material para pesquisa, oferendo consultoria qualificada numa vertente de ponta da área: os estudos da edição, que são recentes e progressivamente organizados institucionalmente, conforme a demanda de um período em que há uma exponencialização dos fluxos de texto. Esta atividade contempla, assim, questões fundamentais para profissionais em atividade no mercado de trabalho e estudantes de Letras, Linguística e áreas afins. Os encontros regulares acontecerão às segundas-feiras, das 18h às 20h, podendo haver outros horários de trabalho com a formação de subgrupos de interesse (oficinas) e acontecem no LABEPPE - Laboratório de Escritas Profissionais e Processos de Edição, 1º andar do Departamento de Letras. Esta atividade é coordenada por Luciana Salazar Salgado, docente do Departamento de Letras.