Colóquios MAPEALi

O evento Colóquios MAPEALi - Metodologias e Abordagens de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Línguas terá três encontros, na modalidade remota, nos dias 12, 19 e 26 de novembro de 2020, de 14h00 a 18h30.

Para produção de conhecimento é imprescindível o domínio de saberes que englobam a compreensão de ciência e de sua sistematização, incluindo metodologias, instrumentos, procedimentos, bem como diversos outros aspectos que constituem a realização dos estudos.


O evento Colóquios MAPEALi - Metodologias e Abordagens de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Línguas, iniciativa pioneira em sua especificidade, foi concebido no âmbito das disciplinas "Fundamentos da investigação em ensino-aprendizagem de línguas", do Programa de Pós-Graduação em Linguística, da UFSCar, (www.ppgl.ufscar.br) e "Metodologia de Pesquisa em Linguística Aplicada", do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa, da Unesp Araraquara (https://www.fclar.unesp.br/#!/pos-linguistica).

O objetivo da atividade é congregar profissionais interessados no desenvolvimento de investigação na área de ensino de línguas, para discussão e reflexão crítica sobre diferentes metodologias e abordagens, bem como sobre distintos instrumentos/procedimentos e fatores que constituem a produção de conhecimento desse/nesse multidimensional campo científico.

 

Serão realizados três encontros, na modalidade remota, nos dias 12, 19 e 26 de novembro de 2020, de 14h00 a 18h30 (horário oficial do Brasil).

 

A programação, o link para inscrição e outras informações estão disponíveis no site do evento:

https://sites.google.com/unesp.br/ufscar-unesp-mapeali

 

mapeali.png